MEMBROS DA TDI

Luiz Antonio Solino Carvalho - UNIVAG

Graduado em Ciências Biológicas (2005) pela faculdade da Terra de Brasília, mestre em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT (2008). Atualmente sou professor do Centro Universitário de Várzea Grande-UNIVAG nos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental.

Leilson Da Silva Dos Santos - UFMA

Cursando Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Milton Matos Rolim - UFPE

Graduado em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Católica de Pernambuco (1988). Especialista em Planejamento Energético e Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil e em Administração Escolar pelo Centro Universitário La Sale Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e Doutor em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Tem experiência na área de Física, Produção Mais Limpa, gerenciamento energético e Energia Solar, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Física, uso racional de energia, Energia Solar e Produção de Gesso.
http://lattes.cnpq.br/0420677942293946

Anderson Roberto Leria de Camargo - UNICAMP

Graduado em Química (2016) pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas - ISCA Faculdades e mestrando em Tecnologia Ambiental pela UNICAMP.

Celio João Pires - UFSC

Area de Atuação: Administração e Economia
Graduações interrompidas em Economia (1997-2002) e Administração (2006-2011) pela UFSC. Bancário aposentado pelo Banco do Brasil. Pesquisador autodidata, há mais de 37 anos, pesquisando a história da Criação, a teoria da evolução e as ciências correlatas da Biologia, Geologia, Arqueologia e História, bem como Física e Astronomia, Filosofia e Teologia, como instrumentos de trabalho para resolver a questão da existência ou não do possível Criador do Universo. Autor de 4 e-books (livros eletrônicos), como tópicos de capítulos do projeto de pesquisa: Deus Existe? Um desafio à Ciência e às religiões:
a) Sobre o problema da matéria escura fria não-bariônica e as possíveis soluções para seu enigma
b) O aquecimento global e suas implicações para a habitabilidade da Terra no futuro próximo:Um cenário pessimista
c) Sobre o emaranhamento quântico dos elétrons na supercondutividade e matéria condensada:e a evidência de dimensões superiores
d) OVNIs ou UFOs: os registros de naves alienígenas gigantes feitos pela NASA:através das naves Apollo, dos Ônibus Espaciais e da Estação Espacial Internacional – ISS.

WERNER NABIÇA COELHO - FAMAZ

"Graduado em Direito (1998) pela Universidade Federal do Pará - UFPA e Especialista (2003) em Direito Tributário pela Universidade da Amazônia - UNAMA. É advogado e professor de Legislação, ética e bioética do Curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Metropolitana da Amazônia - FAMAZ. É autor de artigos jurídicos e de filosofia da ciência. Autor do blog "Aqui é o Werner!" http://wernerncoelho.blogspot.com.br/, http://lattes.cnpq.br/0736823126684774.

Valdir Lage - USU

Area de Atuação: Biologia e Ambiental
Formado em biologia pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, em 1978, com pós graduação na área de controle ambiental pela Universidade Técnica de Dresden, Alemanha.
Foco nas áreas de controle ambiental, saúde e segurança e desenvolvimento de projetos diversos de preservação e conservação ambiental.
Grande interesse em avançar em conhecimentos específicos referentes à origem do universo e do homem como possível resultado da criação, seja esta divina ou mesmo a partir de outros indivíduos.

Brenda Cardoso Oliveira Da Silva - IBMR

Graduanda em Biomedicina (Formação em 2019) pela IBMR, Técnico em Administração (2014) pela FAETEC. Curso de Extensão em Biologia e Genética Forense, Mini Curso em Microscopia voltada ao Diagnóstico.

Tarcisio da Silva Vieira - UFTO

Graduado em Biologia e Mestre e Doutorando em Química. Mestre em Química pela Universidade de Brasília (2007) e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Rio Verde (2004). Doutorando em Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear, onde realiza estudos visando a diferenciação de plantas fazendo uso da técnica de ressonância magnética nuclear de alta resolução com giro no ângulo mágico (NMR HR-MAS). Professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)/Câmpus Araguatins.

Antonio Carlos de Andrada - UNIVASF

Arqueólogo, bacharel em Arqueologia e Preservação Patrimonial pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Médico Veterinário, bacharel em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, atuando em controle epidemiológico e de zoonoses. Professor do curso de Ciências da Natureza na UNIVASF, lecionando disciplinas como: História das Ciências, Filosofia das Ciências, Ciência e Cultura, Evolução Biológica, Ecologia, Exobiologia. Desenvolveu ou desenvolve trabalhos e participou de projetos de pesquisas em áreas e temas como: conhecimento cosmológico envolvendo narrativas sobre as origens; impacto das premissas do Design Inteligente na ciência arqueológica; insustentabilidade do modelo evolutivo darwinista clássico e impossibilidade de aplicação da teoria sintética da evolução aos sistemas biológicos moleculares irredutíveis; censura institucional na arqueologia moderna; reducionismo positivista na divulgação de conhecimentos de paleoantropologia no país; abordagem tecnofuncional e evolutiva das indústrias líticas pleistocênicas do sudeste do Piauí; cronoestratigrafia de sítios cársticos; origem e evolução migratória dos primeiros grupos humanos no sudeste do Piauí; entre outros. Em Arqueologia desenvolve trabalhos sobre, entre outros.

Eberson Ramos de Carvalho - USP

Concluindo o Trabalho Final para obter graduação em Arquitetura e Urbanismo (2017) pela Universidade de São Paulo FAUUSP, com ênfase em Acústica, História e Projeto de Templos de Culto Cristão. Lecionou Matemática na época de graduação em Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP (graduação não concluída). Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, lotado atualmente na Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo, atuando no combate a crimes aduaneiros.

Gabriel Pacheco Cortes da Silva - CEFET/RJ

Area de Atuação: Ciência da Computação
Graduando em Ciência da Computação pelo CEFET/RJ. Graduando em Teologia pelo CATES (Ministério Ensinando de Sião)
Profissional em Perícia Forense (Esecurity). Membro da WNAE (World Nazarene Assembly of Elohim)

Luiz Ricardo Arroio - FDSBC

Area de Atuação: Direito
Graduado como Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Cursou Introdução à trilogia analítica na Sociedade de Psicanálise Integral No Instituto de Cidadania e desenvolvimento humano Dígnitas. Cursou Formação Política e Cidadania. Formado em Patologia Clinica pela Escola Fundação Santo André. Atualmente atua no direito administrativo e contratual público.

KILNER ALEXANDRE FERREIRA PEDROSA - UNASP

Cursando Engenharia Civil no Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP desde 2015. Estudante do Curso de Língua Guarani na mesma instituição desde 2015.

Josemar da Silva Damasceno - UFRN

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. Possui graduação em Ciências Sociais, com habilitação de Bacharel em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Desde o início da graduação desenvolveu pesquisas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do GEMP (Grupo de Estudos Mídia e Poder) onde mantém sua atividade de pesquisa e da Base de pesquisa Cultura, Política e Educação. Desenvolve pesquisas nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Comunicação (Produção de sentido) e Sociologia da Religião, com ênfase em paradigmas sociais, estudos culturais, pesquisa acerca dos meios de comunicação de massa, dinâmicas eleitorais e violência. Desde a graduação desenvolveu atividades de docência em Sociologia, História, e Filosofia.

Alessandro Henrique Rodrigues Ferreira - UFAL

Graduando em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Enzimologia.

ANDREA CARLA AGNES E SILVA PINTO - UFPE

Area de Atuação: Pedagogia
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Colaboradora Palestrante do Instituto Prominas - Universidade Cândido Mendes. Colaboradora do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL) e atua como Supervisora Escolar pela Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da História da Educação em Pernambuco (NEPHEPE). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ideias pedagógicas, intelectuais, estado-igreja-educação, laicização, formação de professores, escola normal e ensino religioso. Já ministrou aulas desde a Educação Básica a monitoria no Ensino Superior. Também tem interesses e estudos na área de Educação Matemática e tecnologias, para contribuir com a Educação Especial. Nesse sentido estuda Especialização em Neuropsicopedagogia pelo Instituto Graduarte .

UBIRATAN DOS SANTOS REIS - UFF

Area de Atuação: História
Militar e graduando em História pela Universidade Federal Fluminense.

LECY MARCONDES CABRAL - UNIVASUNIFES

Area de Atuação: Medicina
Formado em Medicina - 1982- Pouso Alegre-MG (UNIVAS), Cirurgião Plástico ( Residencia-Hospital Dos Servidores Públicos Municipal -SP- 1986) , Mestrado em Cirurgia Plástica - EPM- UNIFESP- 1990 -, Fellow pelo Colégio Internacional de Cirurgiões,Pós-Graduado em Pericia Médica(MEC) Pós-graduação em Bioquímica do anti-envelhecimento(MEC). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cranio Maxilo Facial, Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) , Membro da Federação Ibero Latino Americana de Cirurgia Plástica, Membro da Sociedade Brasileira de Pericias Médicas, Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser e Medicina.Tendo exercido os seguintes cargos: Regente do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha-São Paulo,Diretor da Associação Paulista de Medicina, Diretor Clinico Da Clinica Infantil do Ipiranga ( Hospital Dom Antonio de Alvarenga). Prêmios em pesquisa pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Escreveu e colaborou em capítulos de livros , bem como participou e participa de congressos Nacionais e Internacionais. Atividade atual: Clínica privada, Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital São Luiz - São Paulo.

Gerson Irandir Köhler - UFPR - UTFPR

Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná 1981. Pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Facial pela UFPR, 1987. Mestrado em Ciências, na área de Engenharia Biomédica pela UTFPr, - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2001. Formação em Direito - Advocacia - OAB 53498-PR, com formação pelo Unicuritiba, 2008.. Professor convidado - área de graduação e pós-graduação da UFPR, desde 1988. Pós-graduação em Direito Médico - Unicuritiba, 2011. Formação MBA em Marketing Profissional. Formação universitária em Geografia, FAFI (União da Vitória, PR), em 1974 .
Estudos sobre Física Quântica e Medicina Quântica, desde 2015, iniciando curso de pós-graduação em Saúde Quântica, na Uninter - Curitiba, a partir de julho de 2017. Atuação clínica em suas especialidades (Ortodontia e Ortopedia Facial) em Curitiba. Assessoria Jurídica na área de Direito Médico, em Curitiba.

Caio Vinicius da Silva - UFPB

Area de Atuação: Ciências Biológicas
Biólogo. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui experiência nas áreas de Educação, Ecologia e Botânica, com ênfase em Educação Ambiental e Ecologia Vegetal, com estudos voltados à biologia de plantas carnívoras, a partir de trabalhos de campo em áreas de identificação e distribuição de espécies. http://lattes.cnpq.br/7048131117037302

Ricardo Vitoi Policiano - UFV

Area de Atuação: Engenharia Agronoma
Engenheiro Agrônomo (UFV) com especialização em Análise Ambiental (UFJF) e com atuação na área de construção civil. Também se dedica ao estudo da matemática aplicada aos relatos numéricos da bíblia.

José de Miranda Henriques Neto - UFCG

Físico, bacharel e licenciado pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestre em Física (UFC). Doutor e pós-doutor em Física pelo Departamento de Física Teórica e Experimental - DFTE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Pesquisador nível 2 - CNPq (2011). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Professor de Física no Centro de Educação e Saúde - CES da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desenvolve pesquisas em Física da Matéria Condensada, com ênfase em estrutura eletrônica e propriedades ópticas de semicondutores e propriedades estruturais, eletrônicas e de ligação de moléculas de interesse biológico.

Saulo Reis - UNIFESP

Area de Atuação: Matemática
Mestrando em Matemática pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e graduado em Teologia (2017) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É ex-aluno de Engenharia de Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, e atua como professor de matemática para cursos pré-vestibulares desde 2007. Atua também como engenheiro de software, com experiência em Programação Orientada a Objetos em Java e PHP. http://lattes.cnpq.br/5464401425905236.

DARCY MICHAEL MADEIRA - UEL

Area de Atuação: ARQUITETURA E URBANISMO
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Grande Dourados (2009), Especialista em Projeto Arquitetônico pela Universidade Estadual de Londrina (2018).

Luiz Francisco Pianowski - Kyolab

Area de Atuação: Farmácia
Farmacêutico (pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR), PhD em Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia do Porto. Ex Diretor Industrial do Laboratório Hebron S/A. Ex Diretor de P&D do Laboratórios Aché. Palestrante Nacional e Internacional. Participou do conselho científico do Aché durante 6 anos.
Consultor de diversas empresas.Mais de 45 patentes depositadas com mais de 15 produtos oriundos delas no mercado. Dezenas de trabalhos científicos publicados. Participou da P&D e como inventor de vários produtos do mercado como: Acheflam, Giamebil, Prostokos, Brefus, Soyfemme, Sintocalmy, Bromelin com própolis e etc... Coordenador geral da pesquisa de produtos para : HIV, Câncer e Dor e inflamação, entre outras.

Iolana Campestrini - UNICAMP

Química (2004/2008) e Mestre em Química Analítica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e Doutoranda na área da Química Analítica pela Universidade Estadual de Campinas. Experiência com técnicas eletroanalíticas de análise e desenvolvimento de métodos analíticos utilizando a técnica LC-MS/MS, com foco na área da química ambiental e química forense.

Selma Regina Carlos - UNINOVE

Area de Atuação: Química
Conheci o DI quando cursava Biologia na UENP em Jacarezinho, mesmo que os professores nenhum defendesse ou aceitasse esse tema (Designer Inteligente), houve a necessidade de apresentar um trabalho sobre o assunto e fui sorteada para falar disso sem nunca ter conhecido (foi realmente um sorteio). Logo que assisti o documentário sobre eu me apaixonei e para mim, a evolução já não fazia mais sentido. Por diversos problemas eu nao me formei em Biologia, mas ainda amava a matéria. No início do ano comecei a acompanhar o trabalho do Professor Dr. Marcos Eberlin, o que me fez querer voltar os estudos, mas dessa vez focando na Química, exatamente para buscar entender melhor os princípios básicos da vida e a complexidade irredutível. Ainda que eu nao seja aceita como membro do TDI, minha grande motivação é um dia poder ensinar a verdade aos meus alunos, que eles não tenham medo da verdade!!
Hoje estou cursando química a distância, o que me exige grande organização e empenho, mais do que presencial e pretendo voltar para Biologia assim que concluir esta formação.

Alínea de Almeida Braga Ribeiro - Ufpr

Formada em Teologia pelo Seminário do Sul do Brasil. Integralizacao -na Universidade Federal do Paraná
Pós graduada na Fabapar e curso de Extensao- famílias em vulnerabilidade - na UFpr.

Mariana Carvalho Meira - Puc go

Area de Atuação: Nutrição
Granduanda em nutrição pela PUC GO, último período. Monitora em Epidemiologia da saúde e participante de projeto de pesquisa sobre comportamento alimentar.